• Home
  • /
  • Destaques
  • /
  • VIAGEM AO PASSADO: Os bons tempos do Comercial e o Pereirão

VIAGEM AO PASSADO: Os bons tempos do Comercial e o Pereirão

Publicado às 04h37 deste domingo (21)

O Viagem ao Passado deste domingo é uma singela homenagem ao estádio Municipal Nildo Pereira, o Pereirão, que no últimos meses vem sofrendo com o abandono e descaso dos poderes públicos. O gigante do Sertão foi inaugurado em 21 de janeiro de 1973, na gestão do ex-prefeito Nildo Pereira.

A praça esportiva foi projetado pelo Engenheiro Civil Manoel Custódio dos Anjos Filhos e erguido sob a batuta dos mestre de obras, Benedito Duarte (Seu Dito) e Januário Pereira.

As fotos em destaque foram cedidas pelo zagueiro e lateral Nêgo, que fez parte do time do Comercial Esporte Clube, durante a década. Nas imagens é possível ver que o estádio se encontrava em ótimas condições, mesmo sem o apoio dos governos estadual e federal, o município assumia a maior parte das despesas com a manutenção do Pereirão e do time do Comercial. A bem da verdade, os irmãos Nildo e Hildo Pereira, foram peças importantes para ascensão do futebol em Serra Talhada.

Outro fato que chama atenção nas imagens é a presença da torcida. Segundo relatos, a torcida do alvirrubro foi a mais animada e a mais apaixonada entre todos os times profissionais e amadores que já existiram na cidade.

Fica o alerta para que o Pereirão não venha a se tornar um novo CIST. A história e o futuro do futebol em Serra Talhada merecem ser respeitados!

Com informações do livro “Comercial: Um Clube Imortal”

Hino do time do Comercial

Deixe seu comentário