FOTOS HISTÓRICOS: A Serra Talhada das orquestras e dos clubes durante a década 1950

Por Paulo César Gomes

A década de 1950 ficou nacionalmente conhecida como “os anos dourados”, onde uma boa música, um amor avassalador e até mesmo uma paquera mexiam com os corações dos jovens. Em Serra Talhada, os clubes disputavam a atenção da juventude e dos casais que curtiam uma boa música.

A foto acima é da da orquestra do maestro Fernando Moura, com Luiz Fogos, Genival, Nogueira e Tião (o vocalista do grupo) se apresentando no Líder Club, que ficava localizado na Rua Cornélio Soares, a quatros casas da esquina do Beco do Rio.

A outro foto (abaixo) é da Jazz Band Serra Talhada, em meados dos anos de 1950, tendo a frente os Maestros Edésio e Seu Nogueira. A Apresentação ocorreu no CIST, que para muitos era o clube dos ricos da cidade.

Independente da divisão social existente na época, é preciso que se registre a qualidade indiscutível das duas bandas, que durante muitos anos animaram, divertiram e aproximaram as pessoas. De fato foi uma década gloriosa, tudo era refinado e com muito talento, a elegância estava na voz dos cantores, na forma de dançar, na forma de amar, de ser feliz!

Bons tempo que não voltam jamais!

Deixe seu comentário