FOTO HISTÓRICA: FOTO HISTÓRICA: Foto da Revista Manchete mostra a coletiva de imprensa de Vilmar Gaia logo após a sua prisão

Por Paulo César Gomes

A imagem acima é de Vilmar Gaia, logo após ser preso em uma fazenda, localizada no estado do Ceará, em uma operação comandada pelo Major José Ferreira dos Anjos. A fotografia foi publicada em reportagem da extinta revista Manchete, em agosto de 1975, o texto foi assinado pelo renomado jornalista Ricardo Noblat.

No momento do clique, Vilmar Gaia estava concedendo uma entrevista coletiva a diferentes órgãos de imprensa do País, na ocasião, existiam muitas curiosidades sobre a história por trás da figura que foi e ainda é  bastante controverso.

A entrevista foi concedida em Recife. Logo após essa entrevista, Vilmar foi conduzido de volta a Serra Talhada, no entanto, meses depois, fugiu do batalhão, e em poucos dias se entregou novamente a Polícia Militar.

Após a nova prisão, Vilmar Gaia foi encaminhado para a cadeia da cidade de Caruaru,no Agreste. Uma das curiosidade envolvendo toda a história é a de que em um dos processos criminais, um dos advogados de Vilmar foi o Deputado Federal Gonzaga Patriota, que na época, era um jovem recém forma formado em Direito.

Links de vídeos sobre Vilmar Gaia:

 

Deixe seu comentário