E-book sobre Agamenon Magalhães e o ciclo do algodão mocó em Serra Talhada já está à venda

 

O Escritor e Professor Paulo César Gomes, está lançando mais um livro em e-book, o novo trabalho chama-se “Agamenon Magalhães e o ciclo do algodão mocó em Serra Talhada”, que está à venda no site da Amazon. Segundo escritor, o baixo custo pela publicação e o aumento da busca virtual por histórias relacionados a cidade o levarão a investir em mais um livro digital.

“O isolamento social em função da covid-19 tem feito com que a busca por informações sobre a história de Serra Talhada tenha aumentando bastante, bem como a procurar por bons livros para a leitura. Então o e-book se tornou uma forma prática e sem custo para a divulgação das minhas pesquisas”,explicou o escritor.O livro “Agamenon Magalhães e o ciclo do algodão mocó em Serra Talhada” já estava pronto a mais de um ano e aguardava patrocínio para ser impresso.

A publicação faz o entrelace entre a atuação política do ex-governador e ex-ministro Agamenon Magalhães e o apogeu da produção de algodão mocó em Serra Talhada. “Agamenon Magalhães é um personagem muito pouco conhecido pelos serra-talhadenses, mesmo ele tendo nascido na cidade e ter de realizado importantes obras para o desenvolvimento da cidade. Uma dos grandes investimentos de ex-governador foi na valorização e aparelhamento do Centro Experimental da Fazenda Saco. Foi no centro que se desenvolveu a melhor fibra de algodão mocó do país, que o resultado na exportação de boa parte da produção da Fazenda Saco.

P.C.Gomes ainda destaca que o livro trás informações sobre a origem do município e relatos sobre a escravidão. “Na pesquisa abordamos diferentes contextos da origem de Serra Talhada até chegarmos à figura de Agamenon e do apogeu do ciclo do ‘ouro branco’. Esse é um livro que vale a pena ler”, reforça o Paulo César Gomes.

O e-book “Agamenon Magalhães e ciclo do algodão mocó em Serra Talhada” no link:

Deixe seu comentário